terça-feira, 7 de agosto de 2012

Porquê?

Este blog servirá como "elo de ligação" entre mim e todas as pessoas que estão interessadas em acompanhar a antes, o durante e o depois da minha passagem pelo território de Timor Leste.

O porquê da minha ida é o que muitos questionarão. Pois bem, esta oportunidade surgiu em Fevereiro deste ano, através de um email da Universidade do Minho que me foi reencaminhado por uma colega de trabalho onde era publicitada a abertura de um concurso para recrutamento de colaboradores de várias áreas de formação para um Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores de 3.º ciclo do ensino básico em Timor Leste.

Lido o teor do email, nem hesitei em candidatar-me. As razões que me levaram a candidatar foram várias: os empregos/trabalhos em Portugal não abundam; o país de dia para dia vai "naufragando"; a minha situação profissional estava/está periclitante; nunca tive a oportunidade de realizar no tempo de estudante um projeto Erasmus; o meu espírito de aventura e de descobrir o desconhecido é mais forte do que eu; poder ter uma experiência diferente dentro da minha área de formação; poder adiar o mais possível a minha condição de "desempregada"; ...

Candidatura efetuada, houve um hiato de um par de meses que culminou com um contacto da Universidade do Minho para a tão desejada entrevista de seleção.

3 comentários:

  1. Até aqui já eu sei :)... por isso fico ansiosamente a aguardar todos os teus posts!
    Para deste lá 'viver' também a aventura!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cidália! Boa sorte para este novo desafio! Vou seguir o seu Blogue...

    "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Cidália
    Desejo que esta experiência seja tudo aquilo que esperas.
    Tudo de bom e vai dando notícias

    ResponderExcluir